terça-feira, 23 de junho de 2015

DIY: Faça você mesmo

Dê um Up à sua casa de banho 


A chegada do verão é sempre um bom pretexto para dar uma nova vida ao seu espaço, sem gastar muito dinheiro. Por vezes basta uma simples peça de decoração: uma moldura no espelho, uma tela, uma jarra ou uma pintura nova.

Em baixo vai encontrar algumas ideias de como uma simples moldura no espelho pode fazer toda a diferença, e o melhor é que pode ser você a fazê-lo! Basta imaginação e escolher o que irá colocar: moldura, azulejos pequenos ou simplesmente pintar a parede ou o azulejo. E sendo assim, já que está a remodelar pode sempre dar uma pinturazinha ao móvel da casa de banho, e se já estiver cansado da decoração (que é o caso das mulheres, graças à sua fértil imaginação :)). Pode também colocar uns puxadores novos a condizer com as cores que irá aplicar seja no espelho ou na parede.


Nas fotos abaixo pode comparar o Antes e Depois:





 

Execução dos trabalhos:

Pode arranjar uma moldura facilmente e esta não precisa de ser de madeira, pode ser substituída por uma sanca, também chamada de "rodapé de teto" ou "moldura", à base de poliestireno, material leve fácil de manusear, a qual pode encontrar em qualquer loja de materiais de construção. A sanca poderá ser utilizada em ambientes húmidos, pois tem baixa absorção de água, e pode ser colocada sobre a madeira, azulejo, parede e/ou sobre um espelho (ou seja, que é o que pretendemos).

Após ter as sancas com as medidas corretas e cortadas (pode pedir na loja para cortar) metemos mãos à obra.  

Como colocar a moldura no espelho da casa de banho passo a passo. 


Passo 1 - Pintar a moldura

Passo 2 - Pode utilizar Silicone Cola e Veda 

Passo 3 - Pode optar por utilizar fita adesiva para fixar a moldura, no entanto se colocar o silicone só precisa de pressionar durante uns minutos

Resultado final










    

Sem comentários:

Enviar um comentário